Empresas de Factoring Brasília, DF

Conheça as empresas de Factoring da cidade de Brasília. Neste guia você encontrará os profissionais especializados em factoring de sua região e também artigos com informações detalhadas sobre os serviços de fomento mercantil.

Atva Contabilidade
(61) 3443-3893
sgas 910 Cj B, s/n bl E s 131 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
ACL Contabilidade
(61) 3224-5805
sds Bl D, s/n Sl 507 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Analice Contabilidade
(61) 3037-1025
cln 403 Bl A, s/n sl 215 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Adecon Autoridade e Contabilidade
(61) 3244-2058
seps 709/909, bl F s 201 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Açao Contabilidade
(61) 3034-3528
cln 307 Bl B, 49 Sl 204 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Asa Contabilidade
(61) 3274-3055
cln 411 Bl A, s/n s 110
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Escritorio de Contabilidade Men
(61) 3443-4254
seps 705/905, s/n bl B s 206 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Arcon Contabilidade
(61) 3201-7960
scrn 706/707 Bloco G, s/n Ent. 38 Bl D Sl.101/102 A Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Escritorio de Contabilidade Moreira
(61) 3274-5162
cln 405 Bloco D, s/n Sala 210 Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Impacto Contabilidade
(61) 3967-2292
Aer A/e 20/21 Ed. Alternativo Center, 151 Setor Central
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Cadastro de factoring

Algumas ferramentas para escolher clientes

Existem algumas ferramentas e procedimentos que podem ser usados pelo empresário de factoring para escolher seus clientes. José Carlos Dias Guilherme, empresário do setor e diretor regional da Associação Brasileira de Factoring (ABFAC), fala sobre os cadastros e as informações que devem ser usadas para seleção de clientes. Veja os detalhes.

Entendo que o cadastro é a melhor ferramenta a ser utilizada pela factoring para escolher cliente.
O cadastro é o instrumento principal da factoring para o estudo e administração do crédito. Para isso, ele deve conter um conjunto de informações atualizadas, confiáveis e suficientes sobre os proponentes, contratantes e sacados.
As informações sobre o proponente devem ser:
I. atualizadas, porque o cadastro reflete situação de momento. Portanto ele deve ser renovado periodicamente, de acordo com a política da factoring (semestral ou anual);
II. confiáveis, porque foram comprovadas por consultas aos relacionamentos atuais e documentos autênticos;
III. suficientes, porque há elementos de avaliação com segurança do caráter, da capacidade de geração de recursos e da situação Patrimonial.
Nessa esteira, as informações cadastrais servem para:
I. fixar um limite de crédito...
Continue sua leitura em Revista do Factoring

Contabilidade de factoring

O contador e empresário de factoring, José Carlos Dias Guilherme, finaliza seus comentários sobre a contabilidade das empresas de factoring e fala sobre a escrituração digital entre outros detalhes dos lançamentos contábeis.

Escrituração contábil da Factoring

Por determinação legal, art. 1.179 do Código Civil, toda empresa, aí incluída a Factoring, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, está obrigada a:
I. seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não;
II. levantar anualmente o balanço patrimonial;
III. levantar anualmente o balanço de resultado econômico.

Entende-se por escrituração contábil o registro no livro próprio de todas as operações da empresa. Os lançamentos dos dados de documentos resultantes dessas operações (datas, valores, números, nomes dos compradores ou fornecedores) devem ser feitos em idioma e moeda corrente nacionais e em forma contábil, por ordem cronológica de dia, mês e ano, sem intervalos em branco, nem entrelinhas, borrões, rasuras, emendas ou transportes para as margens, conforme determina o art. 1.183 do Código Civil.

Escrituração Contábil Digital – ECD...
Continue sua leitura em Revista do Factoring

Denominação social de factoring

Para reforçar ainda mais a necessidade de as empresas do setor atentarem para a escolha de suas razões sociais, o advogado José Carlos Dias Guilherme explica porque as factorings não podem usar denominação de banco.

“Empresa de factoring não pode usar em sua denominação social a expressão banco ou instituição financeira”. A frase é do empresário, advogado e diretor regional da Associação Brasileira de Factoring (ABFAC), José Carlos Dias Guilherme. De acordo com ele, os empresários devem ficar atentos ao que diz o Código Civil, legislação que regula essas questões. “A denominação empresarial deve designar o objeto da sociedade, o ramo de atividade que exerce, conforme previsto no parágrafo 2º do artigo 1.158 do Código Civil...
Continue sua leitura em Revista do Factoring

Garantias no factoring

Garantias: Na elaboração do contrato principal (Contrato-Geral de Fomento Empresarial), para garantia das operações que serão realizadas, as partes podem estabelecer garantias. A função da garantia, como o próprio nome diz, é garantir a dívida ou obrigação principal. O princípio básico, conforme ensina o prof. José Fernando Simão é que o patrimônio...
Continue sua leitura em Revista do Factoring

Gestão de factoring

Saber sobre o operacional da empresa, sobre as questões jurídicas e sobre as regras contábeis da factoring é importante para que operadores e empresários tenham uma noção do todo da atividade.

Saber sobre o operacional da empresa, sobre as questões jurídicas e sobre as regras contábeis da factoring é importante para que operadores e empresários tenham uma noção do todo da atividade. Isso...
Continue sua leitura em Revista do Factoring

  • Revista do Factoring @ Todos os direitos reservados